Fevereiro chegou e com ele o Projeto Verão Saúde em Porto Seguro - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Fevereiro chegou e com ele o Projeto Verão Saúde em Porto Seguro


 Os frequentadores da Praça das Pitangueiras terão motivos extras para praticar atividades físicas neste cenário paradisíaco. Isto porque, a Prefeitura de Porto Seguro, integrada a Secretaria de Saúde, realizará durante o mês de fevereiro, a partir do dia 5/02, o Projeto Verão Saúde. As ações, associadas ao Programa Movimento e Vida, acontecerão nos turnos matutino e vespertino, das 6h às 9h e das 17h às 19h, no espaço da Academia ao ar livre.

 Coordenado pela Atenção Básica, o Projeto Verão Saúde é aberto ao público, de todas as faixas etárias, e pretende oferecer aos moradores e turistas o acesso a diversas atividades, que incluem ginástica localizada, aeróbica, alongamento, dança funcional, como também palestras informativas sobre bem estar e qualidade de vida. Para orientar e incentivar a prática correta de exercícios físicos, os esportistas contarão com a presença de educadores profissionais que atuam na rede municipal.

 Para o secretário de saúde, Kerrys Ruas, o projeto beneficiará diretamente os adeptos da prática da atividade física, além de estimular a adesão das pessoas que eventualmente estiverem sedentárias, o que, por si só, será favorável para expansão da qualidade de vida.   "Pessoas sedentárias estão sujeitas a desenvolver doenças cardíacas, diabetes e obesidade, enquanto os praticantes de exercícios são beneficiados em muitos aspectos da saúde. Adquirem bem-estar no corpo e emocional, melhora integração social, fortalece a resistência  muscular e articulações, melhora a coordenação motora e o condicionamento físico. Por isso, diante de tantos motivos relevantes, eu convido a população para fazer parte, junto conosco, do projeto verão saúde", afirma.  

Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário