Fogo atingiu o alojamento do Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio, e deixou ao menos dez mortos - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Fogo atingiu o alojamento do Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio, e deixou ao menos dez mortos

Foto: RICARDO MORAES REUTERS

 Um incêndio no Ninho do Urubu, como é conhecido o Centro de Treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou ao menos dez mortos e três feridos nesta sexta-feira, 8 de fevereiro. O fogo já foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, mas as chamas atingiram o alojamento do CT do clube na madrugada, onde dormiam atletas entre 14 e 17 anos. Algumas das vítimas eram jovens jogadores da categoria de base do Flamengo, mas as identidades ainda não foram confirmadas pelo clube nem pelas autoridades. 

 Também não são conhecidas as causas do incêndio. De acordo com os Bombeiros e com a Defesa Civil, o local não possuía todas as autorizações e certificados para operar. A tragédia causa comoção em times de futebol do mundo todo e entre jogadores revelados pelo clube, como o atacante de 18 anos Vinicius Jr, hoje no Real Madrid.

Em nota de pesar, a CBF classifica a perda como "imensurável" e declara luto no futebol brasileiro. As bandeiras da sede da Confederação serão mantidas a meio-mastro durante o luto oficial decretado pelas autoridades e a seleção brasileira sub-20, que disputa a rodada final do Sul-Americano da categoria no domingo, contra a Argentina, usará luto nos uniformes. Dos dez jogadores vítimas do incêndio, dois tinham passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não respondeu perguntas dos jornalistas nem comentou as prováveis causas do incêndio ou a falta de autorização dos bombeiros para o alojamento que pegou fogo.

Fonte: El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário