I Fórum das Pessoas com Deficiência de Porto Seguro discute direitos e Previdência Social - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

I Fórum das Pessoas com Deficiência de Porto Seguro discute direitos e Previdência Social


 O Fórum das Pessoas com Deficiência de Porto Seguro foi realizado nesta segunda-feira, 25, na Câmara Municipal, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da pasta da Assistência Social, atuando na organização e logística.



 A presidente do Conselho, Luciene Oliveira, abriu a reunião, enfatizando "a importância das pessoas com deficiência ocupem seus espaços na sociedade e usufruam de seus direitos e, para isso, o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência tem que ser uma voz forte junto a todas as esferas sociais na busca por essa garantia", destaca.


 Direitos Humanos

A secretária municipal de Assistência Social, Lívia Bittencourt, frisou que o trabalho da gestão é em prol da garantia de direitos, conquistas nos aspectos da inclusão social e educação junto a este público, também citou a importância do termo de cooperação da Prefeitura e Apae. "A prefeita Cláudia Oliveira nos orienta trabalhar de forma incondicional para que a cada dia, a cidade de Porto Seguro ofereça acessibilidade, segurança e oportunidades para a pessoa com deficiência, sobretudo, que sejamos uma cidade com a cultura do respeito e valorização dos direitos humanos", destacou.
Também estiveram presentes o vereador Abimael Ferraz (Bibi), representantes da OAB, autoridades civis e empresários, e principalmente, um grande número de pessoas com deficiência assistidos pelos órgãos como Apae, Cras, IFBA, entre outros.



 A programação contou com duas palestras. A primeira tratou foi sobre os direitos da pessoa com deficiência, ministrada pelo representante do Conselho Estadual do Direito da Pessoa com Deficiência, Valdenor Oliveira. O outro tema foi Reforma da Previdência e a Pessoa com Deficiência, proferida pelo advogado, Ítalo Marques.

 O ponto alto do evento foi a composição de uma comissão para organizar a eleição da nova diretoria do Conselho, que terá representantes da sociedade civil e do Poder Público, para vigência no biênio 2019/2021.

Secretaria Municipal de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário