Jornada Pedagógica traz reflexão sobre Educação de Qualidade - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Jornada Pedagógica traz reflexão sobre Educação de Qualidade


 Com o tema "Caminhos para uma Educação de Qualidade", foi realizada no dia 01/02, no auditório da UFSB, a abertura da Jornada Pedagógica 2019. Realizado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Educação, o evento contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira; da secretária de Educação, Janis Souza; do vice-presidente da APLB Sindicato, Euvadelis Pereira, além de vereadores, indígenas, professores, coordenadores, diretores e um grande número de representantes da comunidade escolar.


 O objetivo da Jornada, que marca oficialmente o início do ano letivo, é promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas pedagógicas para a educação básica na atualidade e sua implementação nas escolas da rede municipal. A secretária de Educação destacou a importância da reflexão e da formação continuada dos professores, para que ao longo do ano haja uma prática de estudos, individual ou coletiva, pensando acerca das ações pedagógicas e dialogando com as diversas realidades em sala de aula, a fim de se construir novos caminhos para u ma aprendizagem realmente significativa para os alunos.



 A prefeita Cláudia Oliveira deu as boas-vindas aos educadores e falou da relevância da educação para enfrentar os desafios da atualidade. "Desde o início da nossa gestão, a educação sempre foi uma prioridade. São muitos os desafios que encontramos desde o começo, em uma cidade como a nossa, com escolas localizadas em locais distantes e que recebem mais pessoas a cada dia. Entretanto, com muito trabalho, diálogo e a dedicação da nossa equi pe, estamos conseguindo melhorar a qualidade do ensino, abrindo novas possibilidades de um futuro melhor para nossas crianças e jovens", disse a prefeita.    



 "A jornada está sendo muito bem organizada, com excelentes palestras e bons momentos de reflexão. A presença da prefeita na abertura foi muito importante como um estímulo a todos nós, para iniciarmos o ano com muita disposição para desenvolver um trabalho cada vez melhor em prol dos nossos alunos, que são os principais desse processo. Só temos a agradecer à nossa prefeita pelas oportunidades e pelos novos desafios", disse a coordenadora do Colégio Municipal de Porto Seguro, Beatriz Guedes Carvalho.



 Após a abertura, foi promovida uma palestra com o jornalista, publicitário e cartunista Maurício Pestana, seguido de show ao vivo com Maia Neto e Lúcio Brito e jantar de confraternização. A jornada prossegue durante a semana, com palestras e oficinas no Colégio Municipal e Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro (antigo Cepac).

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário