Moradores do Alecrim comemoram reabertura do Cras II - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Moradores do Alecrim comemoram reabertura do Cras II


 Na manhã desta sexta-feira (01/02), o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira entregou à comunidade do bairro Alecrim II a unidade do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS II totalmente requalificada. Com reforma total e ampliação, foi construído um salão com capacidade para 100 pessoas e uma nova cozinha.

 “Agora está bonito demais nosso CRAS. Eu participo da oficina de violão e estávamos todos agoniados para inaugurar logo, com tudo arrumadinho. Está todo mundo feliz com as melhoras aqui porque é um lugar que todo o povo do bairro usa. Minha sogra é do grupo de idoso, minha vizinha do grupo de mulheres e meu filho da oficina de judô. Agora vai ficar melhor para as nossas atividades”, disse Cátia Azevedo, usuária do CRAS.

 A reabertura do CRAS começou com a bênção do padre Paulo Sérgio da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, que pediu a Deus para guiar os trabalhos de toda equipe. Em seguida, a secretária de Assistência Social, Margot Bonfim, emocionada, lembrou a importância da ex-secretária de Assistência Social Larissa Oliveira na execução dessas obras e salientou "isso aqui não é só pedra ou concreto, é uma casa de acolhimento da população".

 “É muito gratificante chegar aqui e ver a alegria de todos vocês com a nova unidade. É exatamente isso que quero, levar qualidade de vida à população dos bairros e poder oferecer os nossos serviços em espaços dignos e adequados. A assistência social é a Secretaria mais próxima da comunidade e deve estar sempre de portas abertas para proteção social da nossa população. Cuidem desse espaço que é de vocês”, disse o prefeito Robério Oliveira.




 CRAS II - Sendo a porta de entrada da Assistência Social, o CRAS oferta inúmeros serviços como Bolsa Família, CadÚnico, BPC, Benefícios Eventuais, Convivência e Fortalecimento de Vínculos, aulas de zumba, oficina de violão, oficina de judô, além de psicólogos e assistentes sociais para atender às famílias em suas necessidades, sempre com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e toda comunidade.    










Nenhum comentário:

Postar um comentário