Porto Seguro tem 46 novos Soldados Bombeiros Militares - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Porto Seguro tem 46 novos Soldados Bombeiros Militares


 Aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), a formatura oficial dos 46 soldados da Corporação de Bombeiros Militar de Porto Seguro. A solenidade aconteceu nas dependências da Universidade Federal do Extremo Sul da Bahia-UFSB e contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Cel. Francisco Luiz Telles de Macedo, do Comandante do 6° Grupamento de Bombeiro Militar, Major Antônio Helber de Oliveira Fonseca Viana, do Comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro, Major Anacleto França, da prefeita Cláudia Oliveira, além de autoridades civis e militares, e familiares dos formandos.

 Os soldados recém formados foram treinados para atuar em incêndio e diversas outras situações de riscos, que incluem resgate de pessoas acidentadas, desastres naturais, desmoronamentos, salvamento aquático, em altura e terrestre, além de emergência pré-hospitalar. A prefeita Cláudia Oliveira, madrinha da turma, salientou a importância para o município deste reforço na Corporação. “A cidade, como um todo, fica muito feliz com essa nova turma formada e que vem para ampliar as ações de segurança do nosso município. Desejo muita sorte a todos e que Deus resguarde suas vidas enquanto salvam a de tantos outros”, enfatiza.



 A solenidade contou com a apresentação dos hinos nacional, da Bahia, da Bandeira, além da entrega dos ‘canudos’ – certificados de formação – à turma e retribuição de reconhecimento a alguns homenageados, entre eles, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira. Ao final do ato solene, a turma recebeu o tradicional banho feito por uma viatura da Corporação, para alegria e diversão dos formandos.



Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário