Prefeitura de Eunápolis redefine áreas de atendimento dos Postos de Saúde - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Eunápolis redefine áreas de atendimento dos Postos de Saúde


 No intuito de melhorar a oferta dos serviços de saúde prestados à população, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira solucionará um antigo impasse existente nas Unidades Básicas (Postos de Saúde) do município: a reordenação dos bairros referenciados em cada uma das UBS's. Cada Unidade de Saúde tem uma região de atendimento, tendo algumas delas hoje, devido à criação de novos bairros como o Arnaldão e Paquetá, uma demanda maior do que o limite de atendimento da equipe.

 Após reunião nesta quinta-feira (28/02) com comissão de moradores do bairro Alecrim, o superintendente de Atenção Básica Jairo Jr., definiu o novo projeto de reordenamento e encaminhou para o jurídico, seguindo orientações do Ministério da Saúde. Na nova região de referência consta também a mudança do atendimento da comunidade do bairro Vila Olímpica para a Unidade de Saúde Stela Reis, o que reduzirá a demanda da Unidade Walda Moura, favorecendo assim as comunidades dos bairros Alecrim I e II.
"Estamos trabalhando com um novo modelo de gestão na Atenção Básica para melhorar a qualidade dos serviços e dar agilidade ao atendimento nas nossas UBS's. O primeiro passo foi descentralizar a rede com a criação de microrregiões de coordenação, o que possibilitará um controle maior das necessidades da população. Agora vamos reorganizar as regiões de atendimento para que os postos de saúde possam atender com maior rapidez. Temos uma das maiores coberturas de Atenção Básica da Bahia, com 25 postos de saúde e isso é algo grandioso. Com essas mudanças administrativas, com certeza os impactos positivos no atendimento serão rapidamente sentidos pela população", concluiu o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário