Prefeitura leva conscientização contra trabalho infantil à Praça do Relógio - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Prefeitura leva conscientização contra trabalho infantil à Praça do Relógio


 Em uma ação contínua da Prefeitura de Porto Seguro a fim de promover a proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes, a Coordenação da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite desta terça-feira, 12, na Praça do Relógio, mais um evento de conscientização da comunidade e turistas.
"A ideia foi informar sobre a ilegalidade da exploração do trabalho infantil, por meio de exibição de vídeo institucional sobre o tema e material impresso, elaborado pelo Peti e Creas, a fim de tirar dúvidas, esclarecer sobre leis e direitos", destaca a coordenadora, Luciana Parracho, que frisa o objetivo de apresentar aos participantes questões que envolvem a causa e consequências na vida das crianças e adolescentes em decorrência da exploração do trabalho infantil.

Atividades
"Montamos um stand informativo para chamar a atenção das pessoas que passassem pelo local, no sentido de conscientizar para não serem coniventes com esta situação", explica a coordenadora do Peti, Muriele dos Santos, citando ainda a realização de atividades laborais com crianças e adolescentes.
Neste ano, as ações votadas a coibir o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e as ações para evitar o trabalho infantil estão sendo intensificadas em todas as esferas sociais no município, desde janeiro, com palestras, blitz e fiscalizações.
Para o Carnaval, a secretária da pasta Social, Lívia Bittencourt, adianta que "a pedido da prefeita Cláudia Oliveira, o Bloco Disque 100 já está sendo organizado e deve sair junto à folia levando a mensagem do respeito, proteção e chamando toda a sociedade à responsabilidade para os cuidados com crianças e adolescentes", destacou.

Secretaria Municipal de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário