Criado comitê de combate a incêndios florestais em Porto Seguro - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

quinta-feira, 7 de março de 2019

Criado comitê de combate a incêndios florestais em Porto Seguro


 Mais uma ação está sendo liderada pela Prefeitura de Porto Seguro, com o objetivo de acabar de vez com os incêndios que estão atingindo florestas de Porto Seguro. A situação foi agravada pelas altas temperaturas e o longo período de estiagem, especialmente no distrito de Itaporanga e Vale dos Búfalos, no Sul do município. Nos últimos dias, a Prefeitura tem reunido esforços, mobilizado entidades e tomado uma série de providências para conter as chamas. 


No dia 06/03 foi realizada uma reunião, no Hotel Quinta do Porto, com o objetivo de centralizar e otimizar as ações, com a presença da prefeita Cláudia Oliveira; o procurador Geral do Município, Hélio Lima; os secretários de Meio Ambiente, Bené Gouveia e Obras, Jonatha Cavalli; o vereador e Cacique Renivaldo, e o administrador Cimiré, de Itaporanga; o comandante do Corpo de Bombeiros, major Elber; capitão Murilo, especialista em combate a incêndios, da Chapada Diamantina; além de representantes dos Bombeiros, Brigada Prevfogo e dos condomínios Outeiro das Brisas e Jacumã.


A partir desse encontro, foi criado um Comitê Gestor, reunindo o comando geral e potencializando as ações para conter as chamas. A prefeita demonstrou o seu comprometimento diante dessa missão e apresentou algumas das ações já desenvolvidas pela Prefeitura desde o surgimento dos primeiros focos. Ela agradeceu o apoio conseguido junto ao Governo do Estado e Corpo de Bombeiros da Bahia - com o envio de aeronaves, efetivo e equipamentos, além de entidades e empresas, como a Secretaria de Ambiente da Bahia e de Porto Seguro, Inema, Ibama, Prevfogo e Condomínios Outeiro das Brisas e Jacumã.


Seguindo orientação da prefeita, os trabalhos de combate têm sido uma prioridade absoluta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com os secretários Bené Gouveia e técnicos oferecendo o suporte necessário e acompanhando de perto todas as ações. "Gostaria de agradecer a todos que estão nessa luta conosco para minimizar os efeitos desses incêndios em nossas matas. Somente com o apoio desses órgãos, entidades, empresas, guerreiros brigadistas e voluntários, estamos próximos de vencer esse grande desafio, devolvendo a tranquilidade para as pessoas e o nosso meio ambiente"
.



Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário