Jardins da Câmara de Eunápolis ganham nova espécie de ipê-amarelo - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

sexta-feira, 29 de março de 2019

Jardins da Câmara de Eunápolis ganham nova espécie de ipê-amarelo


 Os jardins da entrada da Câmara Municipal de Eunápolis, no Bairro Dinah Borges, ganharam mais uma espécie de árvore na manhã desta sexta-feira (29/03). Amantes da natureza, os servidores Milton Guerreiro, Edilene Maria de Jesus e Iaran Costa plantaram uma muda de Ipê Amarelo (Tabebuia chrysotricha).
Originário do Brasil, o ipê amarelo, também conhecido como ipê-tabaco, é a espécie mais utilizada no paisagismo, podendo chegar até oito metros de altura. A árvore adulta, quando na Primavera, cobre-se inteiramente de pequenos “tufos” de delicadas flores, dando origem ao famoso espetáculo do ipê-amarelo florido.

 Nos jardins do prédio do legislativo eunapolitano também são famosas outras espécies como as palmeiras imperiais e até um frondoso Pau Brasil (Paubrasilia enchinata), a árvore que deu origem ao nome do território onde hoje fica o nosso país.
Edilene Maria, que também é professora no ensino fundamental, disse que costuma plantar, nos percursos de suas viagens com o marido, Calixto, mudas de algumas espécies que o casal cultiva em um pequeno viveiro improvisado em casa. As mudas não são comercializadas.



 Por Ascom/Câmara de Eunápolis – Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário