Porto Seguro: Universidade Federal do Mato Grosso firma convênio com Prefeitura para trazer 80 alunos/médicos para estágio supervisionado - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

quinta-feira, 28 de março de 2019

Porto Seguro: Universidade Federal do Mato Grosso firma convênio com Prefeitura para trazer 80 alunos/médicos para estágio supervisionado


 A Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (27/03), a visita das equipes da Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT e da UNIMES/AMMED com a finalidade de tratar do convênio para que o município seja um campo de estágio para o curso de extensão e atualização médica para alunos da UFMT, objetivando que os alunos (médicos formados no exterior) possam revalidar seus diplomas. De acordo com o convênio, cerca de 80 alunos/médicos realizarão estágio supervisionado na rede municipal de saúde (incluindo Hospital Luís Eduardo Magalhães e UPAs), ampliando assim a equipe de atendimento em saúde sem custos para o município.


 Segundo Eduardo Guerra, diretor executivo da AMMED, Eunápolis e Porto Seguro são os primeiros municípios do Nordeste a receberem alunos/médicos da UFMT para estágio. "Hoje fizemos a visita a Eunápolis e Porto Seguro para conhecermos a estrutura e os profissionais que atuam nelas, e estamos saindo daqui impressionados com a qualidade que encontramos, o cuidado, a diversidade dos programas de saúde, a cobertura da Atenção Básica e a capacidade de gestão dos profissionais que atuam na rede de saúde pública por aqui. Rodamos todo o país para formação de campos de estágio e realmente Eunápolis e Porto Seguro são referências na oferta de saúde pública", concluiu.


 Já a prefeita da cidade, entende que o ganho é altamente significativo com a chegada dos novos alunos/médicos a Porto Seguro. "Os benefícios se estendem em inúmeros aspectos, a começar pelo reconhecimento dos diplomados médicos que se formaram no exterior, e querem trabalhar no Brasil, além disso, toda essa articulação engajada entre as instituições parceiras UNIMES e UFTM, que contempla nosso município trazendo novos profissionais que estarão exercendo seus conhecimentos em prol do fortalecimento da assistência médica em importantes serviços ofertados à população", afirma Cláudia Oliveira.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário