PORTO SEGURO: Todos juntos no combate ao sedentarismo - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

terça-feira, 12 de março de 2019

PORTO SEGURO: Todos juntos no combate ao sedentarismo


 A mobilização do Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, celebrado no 10 de março, domingo, recebeu merecido evento alusivo a data. A programação voltada à prática de exercícios, idealizada pela Secretaria de Saúde, em atuação conjunta a Vigilância em Saúde, por meio do Programa de Doenças e Agravos não Transmissíveis, aconteceu nas primeiras horas dessa segunda-feira, 11, na  Praça das Pitangueiras.

 O dia ensolarado atraiu expressivo número de adeptos ao lazer e à busca pela melhor qualidade de vida, através de atividades coletivas na academia de saúde, instalada no conhecido ponto turístico. Durante o encontro, o grupo pôde contemplar a beleza natural próximo à praia, enquanto a preparadora física, Susley Schmidt, do NASF, conduziu a todos a movimentação corporal, garantindo a animação. Para ativar, ainda mais, o consumo de alimentos balanceados foi distribuído delicioso café da manhã.
A superintendente da vigilância em saúde, Larissa Atoé, em companhia da gerente da pasta referente a doenças e agravo não transmissíveis e saúde do trabalhador, Rosana Santana, estiveram presentes no evento, reforçando a relevância de romper com o ciclo do sedentarismo, que afeta milhões de pessoas, ao aderir exercícios diários. 

"Em uma sociedade tão dependente de veículos, elevadores e outros recursos, as pessoas tendem, cada vez mais, a se tornarem sedentárias, o que gera uma série de riscos ao corpo. Diante disso, este evento tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da atividade física, por gerar benefícios diretos a saúde. Ações do cotidiano, como caminhada, que exige movimento, já contribui para a pessoa adquirir melhor qualidade de vida", afirma a superintendente Larissa Altoé.



Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário