Vigilância intensificará fiscalização de estabelecimentos sem alvará sanitário - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quarta-feira, 27 de março de 2019

Vigilância intensificará fiscalização de estabelecimentos sem alvará sanitário


 Visando promover proteção e prevenção em saúde pública, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, intensificará a partir de abril a fiscalização de estabelecimentos da cidade que não possuem alvará sanitário. Obrigatório para todo estabelecimento, empresa ou autônomo que a atividade possa constituir algum risco à saúde, o alvará é emitido pela Vigilância Sanitária após análise das condições higiênicas de estabelecimentos, veículos ou equipamentos que desenvolvam atividades de saúde.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ellen Domiciano, a determinação do prefeito Robério Oliveira é que as ações de prevenção em saúde seja intensificadas. "Este documento deverá estar afixado em local visível ao público, pois sua  exposição indica que o estabelecimento encontra-se de acordo com a legislação sanitária vigente. É importante lembrar que o documento deve ser renovado anualmente junto a Vigilância Sanitária. Quem não tem Alvará, é considerado clandestino e poderá sofrer as penalidades da lei com a interdição e pagamento de multas", explicou Ellen Domiciano.
"Fiscalizar para que os estabelecimentos comerciais e também os ambulantes de nossa cidade cumpram as normas sanitárias é uma das formas de garantir a saúde da nossa população. Com este documento o eunapolitano sabe que o estabelecimento foi vistoriado pela Vigilância e que cumpre as determinações de higiene e limpeza. Precisamos ficar atentos se o estabelecimento do qual consumimos alimentos ou produtos possui o alvará sanitário. Estabelecimento que respeita o cidadão têm alvará sanitário", disse o prefeito Robério. 
Os interessados em obter informações sobre a expedição de Alvará da Vigilância Sanitária podem telefonar para (73) 3281-1141.

Nenhum comentário:

Postar um comentário