Carreta de combate à Hanseníase estará na Praça do Pequi nesta terça-feira (30/04) - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Carreta de combate à Hanseníase estará na Praça do Pequi nesta terça-feira (30/04)


 No intuito de intensificar a detecção da Hanseníase, a Prefeitura de Eunápolis, em parceria com o Ministério da Saúde, recebe nessa semana o projeto Roda-Hans, que leva às cidades brasileiras uma Carreta de Saúde com profissionais especializados na detecção e tratamento de Hanseníase. A carreta ficará estacionada na Praça do Pequi nesta terça-feira, 30/04, atendendo a população encaminhada pelos postos de saúde, das 08h às 17h.
Como parte das ações do programa Roda-Hans, nesta segunda-feira (29/04), os profissionais da rede municipal de saúde de Eunápolis, que atuam na atenção primária, participaram de capacitação teórica atualizada, ministrada pela médica titular do programa, referenciada pelo Ministério da Saúde. A qualificação aconteceu na Câmara de Vereadores e atualizou os profissionais eunapolitanos quanto à identificação dos sintomas e tratamento completo do portador da doença.
Os pacientes que identificarem manchas no corpo, devem procurar a Unidade Básica de Saúde de seu bairro e solicitar o encaminhamento para atendimento na Carreta de Hanseníase, que é adaptada com cinco consultórios, onde os pacientes receberão consultas especializadas com exames diagnósticos e o início imediato do tratamento caso seja confirmado o diagnóstico, prevenindo assim as incapacidades resultantes da doença.
“Esta é uma ação de grande importância, pois com a carreta de combate à Hanseníase em nossa cidade temos profissionais especializados na detecção e tratamento da doença. Por isso, quero convidar toda população para estar atenta aos sintomas da hanseníase, e caso detecte alguma mancha, procurar a unidade de saúde para ser encaminhado. A hanseníase tem cura, vamos dar um ponto final na hanseníase em nossa cidade”, convidou o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário