PORTO SEGURO: Comdica inicia planejamento da eleição do Conselho Tutelar - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

terça-feira, 9 de abril de 2019

PORTO SEGURO: Comdica inicia planejamento da eleição do Conselho Tutelar


 A fim de alinhar o planejamento para o processo de eleição dos conselheiros do Conselho Tutelar de Porto Seguro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança (Comdica) já iniciou suas ações para promover o processo de seleção de escolha unificado para membros titulares e suplentes.
No último dia 3 de abril, realizou uma reunião na sala do Comdica – sediada no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, para tratar da organização da eleição que deve suprir os dois Conselhos Tutelares da cidade de Porto Seguro, em que cada um é composto por cinco conselheiros titulares e respectivos suplentes, cada um, conforme escolha da população local para exercer o pleito de quatro anos.
A reunião conduzida pelo presidente do Comdica, Tiago Maciel, contou com o apoio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Porto Seguro, responsável pela fiscalização da eleição; além de parceiros como a pasta municipal de Assistência Social, Procuradoria do Município. Estiveram presentes a promotora, Jacqueline Magnavita; secretária de Assistência Lívia Bittencourt; superintendente de Articulação e Controle Social, Josefa Reis, representantes de entidades sociais e de outras secretarias municipais.


Transparência

Na tratativa foram organizados os trâmites e ajustes técnicos para que possa ocorrer uma eleição com transparência e participação efetiva da comunidade, uma vez que nesta eleição estará em votação dez novos conselheiros tutelares.
"A ação será protagonizada pelo Município de Porto Seguro, acompanhamento do Ministério Público e realização pelo Comdica", enfatiza o presidente do Comdica, Thiago Maciel, citando que haverá uma ampla divulgação do edital, dando total possibilidade de toda a população participar.
Quem se interessar em concorrer a uma vaga poderá se inscrever, devendo participar de um processo de tríade, fazendo as primeiras avaliações que dão a possibilidade de se candidatar para a eleição, que contará com sistema de votação utilizando cédula.



Secretaria de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário