Mais de 3.100 pessoas foram beneficiadas com os cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura, por meio da pasta de Assistência Social em parceria Casa do Trabalhador e Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda com a empresa Infop.

 As comunidades já contempladas são Arraial D'Ajuda, Trancoso, Centro, Cambolo, parte do Frei Calixto e Mirante.  Na próxima etapa do projeto serão contempladas mais uma região do Complexo Frei Calixto e os bairros Vila Jardim e distrito de Pindorama.

 São oito cursos divididos nas categorias de atendimento: Promotor de Vendas, Atendente de Loja, Recepcionista, Operador de Telemarketing. Na categoria administrativa estão Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Operador de Caixa e Conhecimentos Bancários.


  "A Casa do Trabalhador estamos reaçizando as inscrições, organizando os locais das aulas e dando suporte em recursos humanos e para que a ministração dos cursos sejam de excelência", disse a secretária da Assistência Social, Lívia Bittencourt, informando que também está captando vagas de trabalho para os alunos dos cursos serem encaminhados para entrevista de emprego.

 A Prefeita Cláudia Oliveira frisa que a qualificação profissional é importante para a conquista do espaço no mercado de trabalho. "Por isso, estamos nos esforçando para trazer cursos que atendam à demanda profissional no município com cursos pelos quais há a procura de mão-de-obra qualicada", explica, desejando sucesso aos participantes.

 As inscrições para a próxima etapa já estão abertas. Os interessados podem fazer o cadastro na Avenida Getúlio Vargas, centro, em frente ao Shopping Oceania. Os cursos iniciam na quinta-feira, 4 de abril, na sede da Igreja Batista do Calvário, em frente à Creche São Sebastião.




Secretaria Municipal da Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro