Escola Indígena ganha mais espaço e novo mobiliário - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Escola Indígena ganha mais espaço e novo mobiliário



 A Escola Indígena Pataxó Cassiana, na Aldeia Indígena, foi mais uma das contempladas pela Prefeitura de Porto Seguro com a entrega de novo mobiliário. Através de recursos próprios da administração municipal, a escola foi beneficiada também com a construção de mais duas salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros e muro, além da nova pintura.

 "É um sonho realizado! Graças à Prefeitura Municipal de Porto Seguro e à secretária de Educação, Sr.ª Janis Alves de Souza, hoje nós temos uma escola digna para as nossas crianças alcançarem uma educação de qualidade", disse o cacique Alvair José.

 De acordo com a professora Liziane Braz, a construção dos novos espaços tem o reconhecimento de toda a comunidade. " Nós estamos vendo uma grande mudança na estrutura física. Antes tínhamos apenas uma sala de aula que atendia todas as crianças da comunidade. Era complicado alfabetizar. Hoje, com essa ampliação, nós temos mais duas salas e ainda ganhamos mais espaço para realizar a recreação", comemora. 

 Os alunos também destacaram a importância da ampliação do espaço escolar como forma de melhorar as condições para o ensino e a aprendizagem. "A reforma foi muito importante para nós, pois agora nós temos espaço para brincar e estudar. Estou muito feliz", finaliza a aluna Yasmin Braz.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário