Eunápolis inicia vacinação contra gripe nas Unidades de Saúde - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Eunápolis inicia vacinação contra gripe nas Unidades de Saúde

Público alvo inicial são as crianças (06 meses a 5 anos) e gestantes.
Com uma população estimada para vacinação de 26.285 pessoas, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou hoje (10/04) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Por determinação do Ministério da Saúde, entre os dias 10 e 19/04 a vacinação será destinada somente às crianças (06 meses a 5 anos) e gestantes, e acontecem nas Unidades Básicas de Saúde das zonas rural e urbana, seguindo calendário da sala de vacinação de cada Unidade.
Com previsão de término para 31/05, a partir do dia 22/04, a vacinação será aberta a todo público alvo, que inclui idosos (a partir de 60 anos), crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães com até 45 dias pós-parto, profissionais da saúde, professores e portadores de doenças crônicas (comprovado em receita).
O prefeito Robério Oliveira convidou a população a comparecer aos postos de saúde. "Nosso intuito é superar a meta vacinal de 90%, e para isso precisamos da participação da população. Quero convidar todo o público alvo para comparecer às unidades básicas. Com todos vacinados, teremos uma população mais saudável e unidades de saúde mais vazias" convidou o prefeito Robério Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário