Eunápolis realiza projeto Paternidade Responsável e reúne mães de alunos da rede municipal de ensino - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Eunápolis realiza projeto Paternidade Responsável e reúne mães de alunos da rede municipal de ensino


 Uma parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Educação, está reunindo entre os dias 24, 25 e 26/04 as mães de alunos da rede municipal de ensino que não possuem paternidade reconhecida. No intuito de conscientizar as famílias sobre a importância do reconhecimento paterno e instruir as mães sobre como buscar o direito dos seus filhos, foram ministradas palestras de orientação às mães, sendo todas atendidas individualmente ao fim da palestra.
Segundo a secretária de Educação, Maureen Lacerda, em Eunápolis 937 alunos da rede municipal não possuem paternidade reconhecida. "Para que todas as mães fossem atendidas individualmente após a palestra, dividimos em três dias de evento, recebendo pouco mais de 300 mães por dia. Nos dois primeiros dias as palestras acontecem no IFBA e no último dia na Câmara de Vereadores".
O prefeito Robério Oliveira explicou que este é o segundo projeto que o município apoia para reconhecimento de paternidade. "Realizamos o projeto Pai Presente em parceria com o CEJUSC, voltado a todos eunapolitanos. Agora estamos junto ao Ministério Público com o Projeto Paternidade Responsável que atende especificamente os alunos da rede municipal. Sabemos que o pai desempenha um papel fundamental na saúde mental dos seus filhos, e por isso a Prefeitura de Eunápolis está sempre empenhada em apoiar projetos que visem a garantia desse direito do indivíduo", concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário