Raio X da UPA2H do Frei Calixto é oficialmente entregue à população - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

terça-feira, 23 de abril de 2019

Raio X da UPA2H do Frei Calixto é oficialmente entregue à população


 Mais uma grande conquista para o avanço da saúde de Porto Seguro. O novo aparelho de  Raio X Siemens Multi Polydoros encontra-se devidamente instalado na UPA2H, no bairro Frei Calixto. Para oficializar a chegada do equipamento, a prefeita Cláudia Oliveira, em companhia do secretário de saúde, Kerrys Ruas, esteve na manhã desta segunda-feira, 22/04, na unidade de urgência e emergência. 

Participação

A solenidade, prestigiada pelo secretário de turismo da Bahia, Fausto Franco, do assessor de relações institucionais da Veracel, Pedro Cardoso, do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Major França, também teve as presenças dos representantes do poder legislativo, secretários de governo e profissionais da saúde. 

Aumento expressivo no número de raio x

A importante aquisição, que tem beneficiado os usuários do SUS, faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e a Veracel Celulose. Em pleno funcionamento desde o dia 13/04, cerca de 101 exames de Raio X já foram realizados desde a chegada do equipamento, ampliando, ainda mais, o acesso dos pacientes aos serviços ofertados na unidade de pronto atendimento. 
 
Aparelho de ponta

Com investimento avaliado em R$ 250 mil, o aparelho ultra moderno possui tecnologia alemã, que expõe o paciente e o técnico responsável por operar o equipamento o mínimo de exposição à radiação, além da qualidade da imagem diagnosticada. A iniciativa visa a melhoria e qualificação dos serviços de imagem ofertados à população.

Adequações

A prefeita Cláudia Oliveira ressalta todo comprometimento das equipes de saúde durante os trabalhos que antecederam a instalação do novo aparelho, que requereu adequação específica da rede elétrica e da sala que abriga o equipamento com blindagem radiológica. "Parcerias como a Veracel Celulose resultam em grandes resultados. O novo equipamento de ponta é imprescindível no diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo  mais agilidade e comodidade aos pacientes. Houve um grande empenho por parte de todos nós, no sentido de realizar esta parceira, bem como todo o processo inerente as normativas de adequação física da sala e estruturação da parte elétrica, ou seja, um esforço conjunto, para que todos os trâmites fossem habilmente cumpridos e os pacientes pudessem ter o melhor atendimento", declara..

Secretaria de Saúde

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário