Resumo do que aconteceu na sessão da Câmara dos vereadores de Eunápolis - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Resumo do que aconteceu na sessão da Câmara dos vereadores de Eunápolis


 A Câmara de Eunápolis aprovou, com voto unânime dos parlamentares presentes à sessão desta quinta-feira (04/04), indicação nº 24/2019, de autoria do vereador Luiz Carlos (PMN), solicitando ao Poder Executivo a instalação de uma Central de Regulação dentro da Policlínica municipal.
Ao usar o pequeno expediente para defender o pleito, o vereador explicou que o objetivo é fazer o agendamento imediato dos exames especialmente de portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Segundo ele, “há uma excessiva demora na forma atual de marcação desses exames no sistema único de saúde (SUS)”.
“Foi pensando em minimizar essa dificuldade que apresentamos essa indicação, pedindo ao gestor municipal a instalação de uma Central de Regulação, fazendo com que os pacientes, especialmente os crônicos, sejam beneficiados e sintam-se mais acolhidos, além de estabelecer um padrão de qualidade no atendimento.” Disse ele ao pedir o voto dos seus pares.

 SEGURANÇA
O legislativo de Eunápolis também aprovou, por unanimidade, indicação de número 22/2019, de autoria do 1º secretário, Ubaldo Suzart (PSD), para construção de uma quadra poliesportiva no Ponto Maneca, beneficiando moradores da zona rural. O movimento na Colônia deve ampliar com a conclusão da pavimentação asfáltica da estrada.
Preocupado com a segurança no trânsito, notadamente no período compreendido entre 22h às 05h, o vice-presidente, Marcos Rezende (PMN), por meio da indicação 23/2019, pede ao Poder Executivo que seja configurado o modo “pisca alerta” aos semáforos da cidade como forma de evitar a modalidade de crime conhecida como “assalto surpresa”, que normalmente ocorre nos sinais fechados nas madrugadas.
Outra indicação relevante, de autoria de Jorge Maécio (PP), presidente da Casa, é a de número 21/2019 que reivindica a construção de um terminal de transbordo de passageiros do transporte coletivo urbano na Avenida Santos Dumont, no cruzamento com a Avenida Duque de Caxias e o Camelódromo. No local circulam os ônibus das principais linhas que atendem aos bairros de Eunápolis.

Por Ascom/Câmara de Eunápolis – Fotos: Paulo Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário