Secretaria de Educação empossa novos conselheiros de educação - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Secretaria de Educação empossa novos conselheiros de educação



 Tomaram posse, na sede da Secretaria Municipal de Educação, os novos conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Porto Seguro, para o quadriênio 2019-2023. O CAE funciona como órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar do município. É formado por representantes, do Poder Executivo, sociedade civil, professores e trabalhadores da educação e representantes de pais de alunos. 

 

 Na solenidade, os novos membros elegeram como presidente Thalita Santos Luduvico, representante dos docentes, discentes ou trabalhadores na área de Educação. Para vice, foi eleito Nelson Nedis Santos de Jesus, representante dos Pais e Alunos. "A qualidade dos serviços públicos aumenta na medida em que a sociedade, de forma organizada, cobra do poder público as suas insuficiências. Isso nos faz melhorar o atendimento", afirma Para Luzia Fernandes Santana, assessora técnica pedagógica dos Conselhos de Educação.

 A secretária de Educação, Janis Alves de Souza destacou que o município irá ouvir as demandas dos conselhos para oferecer uma educação de qualidade. "Trabalharemos em cima do que for decido pelos conselhos e é claro, fazendo o possível para oferecer o melhor para os profissionais da educação, alunos e pais", salientou. Segundo ela, a Secretaria de Educação estará de portas abertas para atender às necessidades dos conselhos. "Os conselhos dão o suporte dentro de toda estrutura educacional municipal. E nós sempre estaremos abertos ao diálogo, à comunicação, para tirar dúvidas ou até m esmo receber denúncias". 

 A presidente eleita, Thalita Santos Luduvico, explica que assume o CAE com a expectativa de dar voz aos alunos. "O que a gente busca é um bom diálogo com a gestão, porque nosso objetivo é contribuir. Recebo a eleição com muito orgulho, e sei que isso acarreta muito mais responsabilidade". O CAE tem o objetivo de acompanhar e fiscalizar o cumprimento da Lei Federal 11.947/09, no que diz respeito à alimentação saudável e adequada. Os conselheiros acompanham a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), realizando a prestação de contas, dentre outras atribuições.

 Conheça a nova composição do CAE para o quadriênio 2019-2023:
Representante do Poder Executivo:
Titular – Maísa Francisca dos Santos
Suplente – Romana Pinto de Paula

Representantes de pais de alunos:
Titular – Nelson Nedis Santos de Jesus
Titular – Alcimaria Silva dos Santos
Suplente – Eliene Santos de Souza
Suplente – Najara Maria Nascimento Rodrigues

Representante dos Docentes,Discentes ou Trabalhadores na área de Educação:
Titular – Thalita Santos Reis Ludovico
Titular – Maria da Conceição Vieira
Suplente – Maria Olidia Batista de Andrade
Suplente – Wagner Ferreira Andrade

Representantes da Sociedade Civil
Titular – Rodrigo Tadeu Rubio Prosdocimi Albert 
Titular – Dalva dos Santos Santana
Suplente – Cecilia Dias Marcial
Suplente – Emanilson Braz de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário