Lions promove ação de plantio de árvores na Câmara de Vereadores de Eunápolis - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Lions promove ação de plantio de árvores na Câmara de Vereadores de Eunápolis

 
 Foto: Divulgação

 O Lions Clube Santa Cruz promoveu uma ação ambiental na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, coordenando o plantio de mudas de Pau-Brasil, árvore que deu nome ao país, no jardim do prédio da Câmara de Vereadores de Eunápolis.

Além da presença da presidente do Lions Club, Romênia Scaramussa, e dos associados, o plantio contou com a participação da Governadora Maria Aparecida Carvalho, do Distrito LA-2, que agrega os 40 clubes da instituição na Bahia, do presidente do Legislativo local, Jorge Maécio, e do vereador Jota Batista.
 “O gesto simboliza o compromisso com o meio ambiente e a nossa preocupação em ajudar a melhorar o mundo em que vivemos incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo”, destacou a governadora Maria Aparecida Carvalho que está na região em visita aos Lions das cidades de Itabela, Itamaraju, Eunápolis, dentre outros.
“Em um mundo que vive ameaçado por tantos desastres ambientais, o simples gesto de plantar uma árvore pode ser exemplo para renovar as esperanças”, disse a diretora de marketing do Lions Santa Cruz, Luciene Nogueira.
Após a ação na Câmara, os associados foram visitar o obelisco do Lions, na BR-101 e também a creche SOS Vida, da irmã Teresinha de Biasi, no Bairro Juca Rosa.
SOBRE O PAU-BRASIL
Pau-Brasil (Paubrasilia enchinata) é o nome genérico que se atribui a várias espécies de árvores do gênero Caesalpiniapresentes na região da Mata Atlântica e em parte do cerrado brasileiro. Uma árvore adulta pode ser apreciada no jardim da Câmara.
Uma das características mais importantes dessa espécie é a madeira pesada, com a presença interna de um extrato que gera uma espécie de tinta vermelha. Por ser de alta qualidade, a madeira ainda é muito usada na fabricação de instrumentos musicais.
Por Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário