Mais de 350 jovens estão recebendo cursos gratuitos para ingresso no mercado de trabalho - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Mais de 350 jovens estão recebendo cursos gratuitos para ingresso no mercado de trabalho



O vereador Jorge Maécio (PP), em parceria com Instituto Nacional de Formação Profissional (INFOP) e o presidente Nacional da Juventude do PP, Neto Carletto, está promovendo oportunidade de qualificação de mão de obra para jovens eunapolitanos através da oferta de cursos profissionalizantes gratuitos nos dias 8, 9 e 10 de maio.
Mais de 350 jovens estão participando dos cursos de atendente de loja, recepcionista, operador de telemarketing, promotor de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de escritório, operador de caixa, além do curso de conhecimentos bancários.
Serão três dias de aulas no auditório da Câmara de Vereadores de Eunápolis, cedido para o projeto. As aulas presenciais, no formato de workshop, são ministradas pelo instrutor e palestrante Frank de Santana Silva e sua equipe. O restante do curso o aluno pode acompanhar em casa, por meio das aulas online.
Ao final, serão entregues os certificados.
A (INFOP) é uma instituição renomada que já capacitou mais de 50 mil pessoas entre os estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

 AULA INAUGURAL
A aula inaugural, na tarde desta quarta-feira, 08 de maio, contou com a presença do vereador Jorge Maécio e do presidente Nacional da Juventude do PP, Neto Carletto.
Na mensagem de boas vindas aos participantes, Jorge resumiu que “ao longo de seis anos de mandato sua atuação esteve pautada especialmente para a geração de emprego e renda”. O parlamentar lembrou que é de sua autoria o projeto de lei do primeiro emprego, que oferece incentivos às empresas que empregam jovens aprendizes.
Já o jovem empresário Neto Carletto falou de sua relação com o mercado de trabalho e disse que percebe a dificuldade que muitas empresas enfrentam para contratar mão de obra qualificada, por carência técnica, falta de experiência ou ausência de perfil comportamental.
“Os empregadores buscam pessoas que possam de fato contribuir positivamente com a empresa, e isso não é tarefa fácil, mas para isso também existe capacitação e é o que estamos oferecendo em parceria com o instituto Infop”. Concluiu.


Por redação – Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário