Secretaria Itinerante vai até escolas de Porto Seguro - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Secretaria Itinerante vai até escolas de Porto Seguro


 Crianças, adolescentes e educadores da Escola Helena Rebocho, na Vila Jardim, receberam com entusiasmo o projeto Secretaria Itinerante, lançado na manhã de 20/05, pela Prefeitura de Porto Seguro. A proposta foi apresentada pela prefeita Cláudia Oliveira e a Secretária de Educação, Janis Souza, com a presença dos alunos, da diretora Marilene Cardoso e de diversos vereadores. 

"Eu cresci, mas dentro de mim ainda existe uma criança. E é isso que nos faz ver o mundo de uma maneira mais leve e mais feliz", disse a prefeita, que interagiu com a garotada, estimulou o interesse pela educação e ouviu as reivindicações dos estudantes. Ela anunciou a construção de uma praça e um parque infantil em frente à escola e garantiu que todas as ruas do bairro serão pavimentadas.  "Temos a obrigação de cuidar da cidade e vocês também podem nos ajudar a cuidar da cidade e da escola. Esse bairro vai ficar mais bonito. Vamos deixar muitas obras em toda a nossa Porto Seguro", assegurou.


Janis Souza explicou que uma equipe da secretaria – formada por pessoas da coordenação pedagógica, conselho escolar e dos departamentos jurídico e de Recursos Humanos - estará em cada unidade do município, uma vez por semana, ouvindo as demandas dos alunos, professores, diretores e demais servidores.  "O município é muito extenso e cada escola tem a sua necessidade. Vocês vão nos ajudar a encontrar os caminhos para melhorar a qualidade da merenda, a estrutura, o conteúdo pedagógico, enfim, aprimorar o rendimento escolar e a aprendizagem", salientou Janis Souza.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário