Escola Arnaldo Moura Guerrieri realiza Oficina de Sabão em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

terça-feira, 18 de junho de 2019

Escola Arnaldo Moura Guerrieri realiza Oficina de Sabão em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente


 Nesse último sábado, dia 15 de junho, a Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri realizou, juntamente com professores/as, alunos e alunas dos 6ºs anos e seus responsáveis, uma oficina de produção de sabão com óleo de cozinha usado.
Esse momento foi uma das ações realizadas pela Escola em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente (01 a 05 de Junho) e ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de Junho), e contou com a colaboração da Associação Gota do Óleo que coordenou a oficina.
A Associação Gota do Óleo (AGO), cujo trabalho objetiva proteger o meio ambiente e ajudar na geração de emprego e renda através da produção de sabão (reciclagem de óleo usado) e produção de vassouras e vassourões de garrafa pet (reciclagem de garrafas pet), é uma grande parceira da escola Arnaldo no incentivo e apoio a projetos sustentáveis.
A Escola Arnaldo Moura Guerrieri tem desenvolvido notáveis ações de cuidado e preservação com o meio ambiente e, agora, acrescenta aos seus projetos mais essa forma de abordagem, visando sempre a conscientização de seus alunos e alunas e, consequentemente, uma significativa mudança na sociedade, pois tem em sua proposta ser uma escola sustentável.
A diretora da escola, Jaqueline Varjão, diz que essa é a primeira das três oficinas de sabão que ainda serão realizadas ao longo do ano com outras turmas; e afirma que esse tipo de aula é importante porque permite que os/as estudantes “vivenciem na prática o cuidado com o meio ambiente e percebam que eles são os agentes da mudança que o nosso planeta precisa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário