Eunápolis sediou I Congresso Regional de agentes comunitários e de endemias - Bastidores da política e do mundo da fama!

Notícias Recentes

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Eunápolis sediou I Congresso Regional de agentes comunitários e de endemias


 Na última sexta-feira (31/05) os agentes comunitários de saúde e de endemias de 21 municípios baianos se reuniram em Eunápolis para o I Congresso Regional de Agentes Comunitários e de Endemias, que este ano teve o tema Direito e Democracia.

 O superintendente da Atenção Básica, Jairo Junior, enfatizou que Eunápolis foi o primeiro município na Bahia a reconhecer os direitos dos agentes de saúde e agentes de endemias, tendo o prefeito Robério Oliveira, em seu segundo mandato (2009), assinado o reconhecimento da classe, uma grande conquista para o município.

 Para a secretária de Saúde de Eunápolis, Márcia Quaresma que prestigiou o Congresso, é de suma importância discutir temas como Direito e Democracia. "Temos observado ao longo dos anos avanços significativos, resultado de muita luta e resistência da categoria. Estes profissionais são de grande importância para nosso município e o prefeito Robério Oliveira reconhece e valoriza o excelente trabalho desenvolvido pelos agentes ”.

 De acordo com dados do Ministério da Saúde, há mais de trezentos mil agentes comunitários de saúde e de combate às endemias em todo o país, com a importante função de orientar às famílias quanto à saúde e controle de endemias e seus vetores, trabalhando sempre na prevenção de doenças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário