Morre aos 98 anos a atriz Ruth de Souza e deixa o país de luto - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

domingo, 28 de julho de 2019

Morre aos 98 anos a atriz Ruth de Souza e deixa o país de luto

Atriz Ruth de Souza morreu aos 98 anos (Foto: Reprodução)
Morreu neste domingo (28) a atriz Ruth de Souza aos 98 anos. Ela estava internada desde a semana passada no Copa D’Or. Segundo informações do UOL, o falecimento foi devido a uma piora no quadro de pneumonia. De acordo com o boletim da unidade, ela nos deixou por volta dás 11h20.

Ruth de Souza tinha mais de 60 anos de carreira na TV e ela foi a primeira negra a protagonizar uma novela. Em 1969, ela atuou em A Cabana do Pai Tomás, novela da TV Globo. Em sua longa trajetória na teledramaturgia, ela passou por novelas de destaque como: O Rebu (1974), Sinhá Moça (1986), Mandala (1987), O Clone (2001) e Senhora do Destino (2004).

No currículo de Ruth de Souza tem mais de 30 novelas e 25 peças teatrais. Ela é considerada uma pioneira na TV Brasileira. Boa parte de seu sucesso foi escrito na Globo. Recentemente, Ruth de Souza, fez uma breve e importante participação na série Mister Brau e Se Eu Fechar os Olhos Agora.
Em uma entrevista para o UOL em 2016, ela ressaltou sua luta na TV, começou vivendo uma empregada até ter um papel de juíza e pianista na TV. : “É que eu sempre briguei e cobrei muito de todo o mundo para ter espaço. Mas foi a Janete Clair e o Dias Gomes que deram a mim e ao Milton Gonçalves a oportunidade de fazer todo o tipo de trabalho. Antes deles, era só a negra gorda alegre, feito a empregada do “…E o Vento Levou” (…) os negros eram mostrados de forma ridicularizada”, disse Ruth de Souza na época.
Fonte: Tvfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário