Políticas Públicas em Porto Seguro contempla jovens do campo - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Políticas Públicas em Porto Seguro contempla jovens do campo


 Porto Seguro se tornará, mais uma vez, referência para a Bahia na construção de Políticas Publicas, desta vez, em relação à juventude do campo. O município é o primeiro do Estado a dialogar essa temática, priorizando a construção de políticas mais afirmativas e que possam atingir de forma objetiva a vida do jovem na zona rural.
Um encontro já está marcado, entre os dias 16, 17 e 18 de agosto, na Aldeia Indígena de Boca da Mata, com o tema "As Perpectivas da Juventude Rural e o Futuro da Agricultura Familiar".
O superintendente de Projetos Para a Infância e Juventude de Porto Seguro, Washington Borges, explica que entre a juventude do campo e a juventude da zona urbana há uma imensa desvantagem por conta das distâncias e o acesso à serviços e informações". A secretária da pasta Social, Lívia Bittencourt, frisa que toda a equipe da Assistência Social está focada em ações para garantir "mais políticas públicas para a juventude da cidade quanto para a juventude do campo", afirmou.
A prefeita, Cláudia Oliveira, afirma que a gestão e a comunidade está construindo o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude. "Estamos pensando em diversas ações onde a Juventude Rural também seja inserida, dando a ela protagosnimo e autonomia", destaca a prefeita.
Secretaria Municipal de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário