Porto Seguro e Eunápolis assinam acordo inédito de cooperação com a cidades chinesa - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

terça-feira, 16 de julho de 2019

Porto Seguro e Eunápolis assinam acordo inédito de cooperação com a cidades chinesa


 A prefeita Cláudia Oliveira participou na segunda-feira, 15/7, na Câmara Municipal, da apresentação realizada pela comitiva do município que esteve na China no final do mês de junho para assinatura de um acordo inédito de cooperação entre as cidades de Porto Seguro e Kunming.
Durante a viagem de uma semana, com objetivo de promover um intercâmbio e a assinatura de um termo de cooperação, o município foi representado pelo procurador-geral, Dr. Hélio Lima, e pelo vereador Lázaro. A comitiva ainda foi composta pelo interlocutor João Valdir Soares Nunes e o secretário de Agricultura de Eunápolis, Pedro Vailant, que representou a cidade vizinha também contemplada no acordo.
Todos voltaram impressionados por vivenciar e aprender um pouco da riqueza dessa cultura milenar e agora colocarão em prática a cooperação das cidades para promover relações amistosas e o intercâmbio nas áreas de turismo, agricultura, reciclagem, tecnologia, comércio, meio ambiente, logística, energia, entre outros. “Trata-se de uma parceria inédita com o povo chinês que respeitamos muito e estamos muito satisfeitos por estreitarmos essa relação. Meu governo representa um grande legado para Porto Seguro, pois é a primeira vez que temos uma oportunidade como essa”, afirmou a prefeita.
Explanação na Câmara
O auditório da Câmara Municipal esteve lotado com a presença de vereadores, secretários municipais, comunidade, imprensa e também com convidados da cidade de Eunápolis, como o prefeito Robério Oliveira, acompanhado de vereadores e secretários.
A explanação teve início com vídeos institucionais das cidades de Kunming e Chenggong. “A parceria que se estabelece para Eunápolis e Porto Seguro é inédita, pois o intercâmbio com a China representa o progresso e a tecnologia. Temos muito a aprender com esse povo e suas práticas”, disse o consultor Nunes, que viveu seis anos no país e é um grande expert dessa cultura.
O procurador Hélio Lima e o vereador Lázaro também ficaram impressionados com a visita à China, especialmente por observar a preocupação deles com controle de qualidade, rigor, organização e limpeza. “Visitamos fábricas, hospitais e universidades e temos muito a aprender com essa cooperação”, afirmaram.
O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, comemorou os resultados da viagem para seu município e também parabenizou a prefeita Cláudia por sua habilidade na gestão desse processo. Espera-se agora a visita dos chineses aos municípios de Porto Seguro e Eunápolis, que deve acontecer nos meses de agosto ou setembro.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário