Projeto de leitura com objetivo de formar leitores críticos e reflexivos - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Projeto de leitura com objetivo de formar leitores críticos e reflexivos


 Dentro da proposta desse Projeto de Leitura a AGO, Associação Gota do Óleo, na manhã do dia 24 de julho realizou palestra no Colégio Anísio Teixeira, sobre reciclagem, para aproximadamente 60 alunos dos 5° anos, na faixa etária entre 10 e 11 anos de idade. O projeto de leitura além de desenvolver nos alunos o prazer em ler, objetiva também, formar leitores críticos e reflexivos.

Sob a orientação da pedagoga e coordenadora pedagógica Taciana Brito S. Carvalho, as professoras Milene Pedroso, Cléria Moreira e Aluana Lavinski, estão desenvolvendo o Projeto através do paradidático escolhido para o terceiro bimestre, que aborda o tema da reciclagem.

Diante deste olhar educacional a AGO, Associação Gota do Óleo, que desenvolve um trabalho voltado ao meio ambiente em nossa sociedade, atendendo ao pedido do Colégio Anísio Teixeira, realizou uma palestra abordando temas ligados à sustentabilidade ambiental e fez a distribuição de panfletos de combate ao trabalho infantil de forma irregular, abordando assuntos relacionados ao tema.

“A palestra com José Carlos Filho, da AGO, foi excelente, pois as crianças tiveram um contato com outro profissional, adquirindo nova experiência sobre a reciclagem, além de ampliarem os conhecimentos já recebidos em sala de aula” afirmou a professora, Milene Pedroso.

Exposição de produtos da AGO:
Com o objetivo de enriquecer a atividade pedagógica, a Ago-Associação Gota do Óleo fez a exposição dos materiais produzidos pela instituição, tais como: sabão em barra, sabão em pó e sabão líquido feitos do óleo de cozinha usado e de vassouras ecológicas feitas de garrafas pet.

Doação de materiais recicláveis:
Os alunos e suas famílias se envolveram na atividade voltada para a reciclagem e fizeram a doação dos materiais recicláveis das suas residências para a AGO. Ação que possibilitou às crianças e adolescentes vivenciarem as informações teóricas na prática. E o Colégio Anísio Teixeira, através da coordenadora do Ensino Fundamental II, Claudia Velloso Baptista Heine, que é uma grande parceira da AGO, mais uma vez fez a doação dos materiais recicláveis.

“O Colégio Anísio Teixeira preocupado com o meio ambiente está fazendo a separação dos materiais recicláveis produzidos pelo colégio e faz permanentemente a doação para a AGO” declarou Claudia Velloso Baptista Heine, coordenadora do Ensino Fundamental II.

Combate ao trabalho infantil de forma irregular:
José Carlos Filho e Gercilane Santos, ambos da AGO- Associação Gota do Óleo, fizeram a panfletagem do material voltado para o combate ao trabalho infantil de forma irregular. O pedagogo José Carlos Filho,  durante sua palestra de educação ambiental abordou temas voltado aos prejuízos do trabalho infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário