Porto Seguro foi beneficiado n.este mês de julho com reforço policial para atuação no município durante essa temporada. Essa conquista é fruto das tratativas feitas entre o secretário de cultura e turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães, e o secretário de turismo da Bahia, Fausto Franco.
Durante encontro no mês de abril desse ano, o secretário municipal reuniu-se com o secretário do estado e um dos assuntos em xeque foi a questão da segurança em Porto Seguro, principalmente nos períodos de auto contingente de turistas. O aumento do efetivo do 8º batalhão da Polícia Militar refletirá diretamente na maior presença de policiamento nas ruas da cidade.
"O objetivo desse pleito é fortalecer o trabalho da PM durante os períodos onde há aumento do fluxo turístico. O aumento do efetivo beneficiará diretamente os moradores e turistas que visitam a nossa cidade", explica Paulo Cesar.
Redução do ICMS
Outro assunto tratado pela pasta das esferas municipal e estadual foi a redução do ICMS das companhias aéreas, que agora foi efetivado através da assinatura do decreto proposto por Fausto Franco. A decisão representa, em médio prazo, aumento do número de vôos e, possivelmente, diminuição dos valores das passagens aéreas.
A possibilidade da redução do imposto vem sendo tratado desde 2015 e a participação ativa do secretário estadual de turismo, Fausto Franco, culminou na assinatura do decreto. Aproveitando a efetividade das ações, o secretário de cultura e turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães e a prefeita municipal, Cláudia Oliveira, estarão em São Paulo na próxima semana junto às companhias aéreas pleiteando avanços para o Destino.
Para a prefeita Cláudia Oliveira "é importante garantir parcerias que tragam cada vez mais desenvolvimento para o turismo do destino. O Governo do Estado tem sido um grande aliado de Porto Seguro, inclusive na realização dos nossos grandes eventos, por meio da Bahiatursa. A chegada do secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, nos dá ainda mais forças para que nossa cidade continue a trilhar esse caminho de crescimento", comentou a gestora
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro