Câmara começa a discutir Segurança do Trabalho para atender servidores públicos de Eunápolis - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Câmara começa a discutir Segurança do Trabalho para atender servidores públicos de Eunápolis


 Na próxima quinta-feira (08/08), a Câmara de Vereadores de Eunápolis começa a discutir o projeto de lei do legislativo, de número 17/201, que visa criar e implantar o Núcleo de Segurança do Trabalho na prefeitura local, além de promover várias ações para os servidores públicos municipais.
De autoria do presidente da Casa, Jorge Maécio (PP), o Núcleo de Segurança do Trabalho deve promover várias ações para os servidores municipais, como a ampliação da oferta de serviços de saúde do trabalhador e segurança no trabalho especificamente aos profissionais que atuam na Prefeitura de Eunápolis.
De acordo com Maécio, “tudo isso faz parte da política de valorização dos servidores públicos municipais tendo em vista que o Núcleo de Segurança do Trabalho deve se concentrar na oferta de medidas de proteção e orientação nos setores onde atuam os servidores”.
O Núcleo de Segurança do Trabalho atua, de forma sistêmica e integrada, com os núcleos Administrativo, de Saúde, de Psicologia e Educação. Eles, juntos, contribuem para a promoção de um ambiente propício ao desenvolvimento, potencializando as competências dos servidores, os cuidados com a saúde e a qualidade de vida.
“O Núcleo de Segurança do Trabalho é de vital necessidade, pois atua na prevenção de acidentes em palestras e treinamentos, realizando a inspeção nos locais onde atuam os servidores e promovendo ações preventivas em áreas de trabalho periculosas ou insalubres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário