Depressão: uma doença que pode matar - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Depressão: uma doença que pode matar


 É comum ver por aí a palavra depressão associada à fraqueza ou falta de força de vontade. Mas isso está muito longe de ser verdade. Depressão é doença e, em casos graves, pode levar à morte!
Qualquer um pode estar sujeito a desenvolver o transtorno depressivo, uma vez que sua origem não está associada apenas a fatores externos. “A doença tem uma base neurobiológica, decorrente de um desequilíbrio do funcionamento de alguns neurotransmissores no cérebro”, conta o Dr. Mario Louzã, médico psiquiatra e Membro Filiado do Instituto de Psicanálise da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.
A boa notícia é que, nos últimos tempos, o tema depressão tem ganhado muito espaço no debate público. Uma razão para isso estar acontecendo é o fato de várias celebridades, como a atriz Sophie Turner e a cantora Ariana Grande, terem revelado sofrer com o transtorno.
Essas declarações têm sido muito importantes para desestigmatizar a doença, que já atinge cerca de 120 milhões de pessoas ao redor mundo, sendo 17 milhões apenas no Brasil, e alertar sobre os seus riscos. Conhecer a doença e saber identificar os sintomas são passos importantíssimos para começar o tratamento logo, o que reduz as taxas de mortalidade pela depressão.

Fonte: mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário