Dony De Nuccio pede demissão da Globo após escândalo e emissora se manisfesta ao perder âncora do Jornal Hoje - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Dony De Nuccio pede demissão da Globo após escândalo e emissora se manisfesta ao perder âncora do Jornal Hoje

Dony de Nuccio do Jornal Hoje pede demissão da Globo e emissora se manifesta
(Foto: Reprodução/Globo)
O jornalista Dony De Nuccio entregou sua carta de demissão para Globo na manhã dessa quinta-feira, 01. O apresentador do Jornal Hoje tomou a decisão após um escândalo vir à tona com relação a sua empresa e também participação de vídeos para uma famosa instituição bancária.

Segundo informações do site Notícias da TV, Dony De Nuccio abriu uma empresa com o nome Prime Talk e através dela passou a participar de algumas negociações de produção de vídeos de treinamento e institucionais para outras empresas. O Bradesco, inclusive foi um desses clientes e Dony De Nuccio chegou a fazer participações em alguns desses vídeos, o que pelo código de ética do setor do jornalismo da Globo é extremamente proibido.
Segundo o portal UOL, Ali Kamel, diretor geral de jornalismo  da Rede Globo,  aceitou a carta de demissão entregue por Dony De Nuccio, o executivo da emissora dos Marinhos disse: “Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir. Entendo que é absolutamente sincero quando afirma que não agiu com dolo, e esta carta é uma prova eloquente disto”.
As razões apontadas por Dony De Nuccio no pedido de demissão revelam que o apresentador do Jornal Hoje, não teve a intenção de quebrar o código de ética da Globo: “E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes. Não quero mais, por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação, constranger você, a Globo ou a minha família.”
O âncora do Jornal Hoje ainda se diz vítima de perseguição e também fala em invasão de privacidade e ataque de hackers, que teriam invadido seu computador e obteve acesso aos seus e-mails: “Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados.”
Dony De Nuccio está na Globo desde 2011, o jornalista é natural Americana, interior de São Pulo, com 35 anos, começou na emissora fazendo reportagens para Bom Dia São Pulo, SPTv e Jornal da Globo. Em 2012 ganhou mais espaço no canal Globonews e passou apresentar o Jornal das Dez, com um quadro de economia. Em julho de 2017 foi convidado para ocupar o lugar deixado por Evaristo Costa para apresentar o Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg.
A Globo também emitiu uma nota oficial falando sobre o que é permitido ou não para os seus contratados na área de jornalismo:
“A direção foi procurada por alguns de seus jornalistas que relataram que foram contratados por terceiros para participação em eventos institucionais gravados em vídeo, mas sempre com proibição expressa de que as imagens fossem veiculadas ao público externo ou a clientes. Em alguns casos, a participação se deu com autorização da Globo por não ferir as políticas atuais da empresa. Em outros casos, a participação foi inadequada, mas sem má-fé. Todos informaram que não possuem empresas prestadoras de serviços de marketing, assessoria de imprensa ou de projetos de comunicação empresarial. A Globo, ciente agora de que persistem em algumas dúvidas sobre como agir diante de convites, informou que em breve um comunicado reiterará o que é proibido e o que não é, em detalhes, levando em conta a era digital em que vivemos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário