Prefeitura de Eunápolis realiza projeto 'Saúde em Ação' e leva mutirão de mamografia a 3 importantes localidades - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Prefeitura de Eunápolis realiza projeto 'Saúde em Ação' e leva mutirão de mamografia a 3 importantes localidades


 A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizará entre os dias 29 de agosto e 14 de setembro o Projeto Saúde em Ação, ofertando aos eunapolitanos diversos serviços de prevenção em saúde. Além dos serviços municipais, o prefeito Robério Oliveira conquistou junto ao Governo do Estado a Carreta do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama que atenderá mais de 2000 mulheres eunapolitanas com exames de mamografia.
Para aproximar os serviços das comunidades, o projeto rodará 3 importantes localidades, começando pela UBS do Distrito da Colônia nos dias 29, 30 e 31/08 das 08h às 14h, seguindo para a Quadra Poliesportiva Aurora no Pequi entre os dias 02 a 10/09 das 08h às 17h e terminando na UBS do Juca Rosa nos dias 11 a 14/09 das 08 às 17h. Além da mamografia serão oferecidos os serviços de vacinação; aferição de pressão arterial; glicemia; teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais; atividade educativa de prevenção do câncer de mama; atividades de saúde bucal; ações da vigilância sanitária e teatro educativo de saúde.
“Todos os anos realizamos o mutirão de mamografia em parceria com  o Estado, mas desta vez resolvemos ampliar a oferta de serviços, levando aos bairros também diversas ações de saúde que a população necessita. Aproximar os serviços de nossa população sempre foi o nosso objetivo, e este projeto facilitará o acesso da população. Com compromisso e responsabilidade vamos avançando em saúde pública”, disse o prefeito Robério Oliveira.
Mamografia - Com 15 dias na cidade e mais de 2000 mil atendimentos, o exame de mamografia será disponibilizado para todas as mulheres entre 50 e 69 anos, com atendimento por ordem de chegada. Os documentos necessários são cartão SUS, RG e comprovante de residência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário