Curso de Medicina em Porto Seguro já é realidade - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Curso de Medicina em Porto Seguro já é realidade


 A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, recebeu na quarta-feira, 11/9, em seu gabinete, o reitor da UniAtenas, professor Hiran Costa Rabelo, e o pró-reitor de Infraestrutura e Estratégia, professor Roberto Costa Rabelo, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Kerrys Ruas, e o procurador geral do município, Dr. Hélio Lima, com objetivo de tratar da implantação do curso de Medicina na cidade.
Durante a reunião, foram apresentadas as diretrizes e projeto para a instalação do curso já aprovado pelo MEC, com aulas previstas para início em fevereiro de 2020. Os representantes da Universidade estão em visita técnica à cidade em busca do espaço físico mais adequado para as aulas.
Os professores também estão visitando a rede pública de atendimento, que dada à expansão e qualidade, foi decisiva na contemplação do curso para Porto Seguro. "A Saúde é uma das prioridades da nossa gestão e a chegada do curso de Medicina representa um enorme avanço para Porto Seguro. Fico muito feliz em estar dando minha contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade", disse a prefeita Cláudia Oliveira durante o encontro.
Durante sua gestão, a prefeita Cláudia já entregou 28 novas obras na área da Saúde. Além disso, as 30 unidades de saúde da família contam com equipes médicas completas. A rede também possui três unidades de urgência e emergência, sendo UPA24h Frei Calixto, Upa24h Arraial d'Ajuda e Pronto Atendimento de Trancoso, e oferece outros serviços como o Centro Especializado de Odontologia, Laboratório de Análises Clínicas, Centro Regulatório, Serviço de Atendimento Domiciliar, entre outros.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário