Prefeita Cláudia Oliveira é eleita presidente do Consórcio que fará a gestão da Policlínica Regional Costa do Descobrimento - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Prefeita Cláudia Oliveira é eleita presidente do Consórcio que fará a gestão da Policlínica Regional Costa do Descobrimento


 O equipamento será construído pelo Governo do Estado, em Eunápolis, com investimentos de R$ 25 milhões e atenderá oito municípios da região
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, foi eleita presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde Costa do Descobrimento, que será responsável pela gestão da Policlínica Regional, cuja sede será construída em Eunápolis e atenderá os oito municípios da região.
A eleição e aprovação do Estatuto do Consórcio foram realizadas em reunião na manhã desta quinta-feira (5/9), em Eunápolis, com a presença do vice-presidente eleito, o prefeito de Itapebi, Juarez da Silva (Peba), além dos prefeitos Robério Oliveira (Eunápolis), Agnelo Santos (Santa Cruz Cabrália), Devanir Brillantino (Itagimirim), Janival Andrade (Belmonte), Christine Pinto (Guaratinga), Juarez da Silva (Itapebi), representando o prefeito de Itabela Luciano Francisqueto, a secretária de Saúde Wadla Andrade, os secretários de saúde da região, e o coordenador dos Consórcios de Saúde do Estado da Bahia, Nelson Portela.
A prefeita Cláudia e agora também presidente do Consórcio garantiu que não vai medir esforços para que a Policlínica melhore a oferta de saúde pública em toda Costa do Descobrimento. "Nós que somos prefeitos sabemos a importância de ter um equipamento de saúde dessa grandeza para atender nossos munícipes com conforto, agilidade e qualidade. Estaremos juntos, lutando para que a nossa saúde seja cada dia melhor", declarou.
Policlínica Regional
Construída pelo Governo do Estado, ao lado da Rodoviária de Eunápolis, o investimento total, somados os equipamentos e ônibus para transporte dos pacientes, será de R$ 25 milhões. Atendendo oito cidades da Costa do Descobrimento, que serão responsáveis por 60% dos custos de manutenção do equipamento de saúde, a Policlínica contará com angiologista, cirurgião-geral, endocrinologista, gastroenterologia, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, hematologia, mastologia, oftalmologia, neuropediatra, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia, urologia, colonoscopia, eletrocardiograma, endoscopia digestiva alta, ergometria, holter, mamografia, raio x, ressonância magnética com contraste e tomografia.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário