Prefeitura de Eunápolis realiza mobilização do setembro amarelo na Praça da Bandeira - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Prefeitura de Eunápolis realiza mobilização do setembro amarelo na Praça da Bandeira


 Na manhã desta terça-feira (24/09) a Praça da Bandeira foi palco para a mobilização do Setembro Amarelo, reconhecido internacionalmente como o mês de prevenção do suicídio e compromisso com a valorização da vida. Contando com a presença de alunos das escolas CETEP e Pitágoras, a mobilização realizada pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, contou com a parceria das secretarias de Educação e Assistência Social, além da empresa Microlins.



 O que não faltou foi alegria, com aula de dança do professor Mazinho, panfletagem, música ao vivo e um bate-papo sobre o valor da vida. A secretária de Saúde, Márcia Quaresma explicou que todas as pessoas que estiverem com quadro depressivo, necessitando de ajuda e acompanhamento médico, podem procurar o CAPS IA, CAPS AD, CAPS II e CESM. 



 "Precisamos falar sobre a depressão e o suicídio. Quebrar antigos tabus e perceber o quanto a nossa ajuda pode fazer a diferença na vida das pessoas que sofrem com essa doença. Se você conhece alguém com um quadro depressivo, o encoraje a procurar ajuda. Nossos serviços são gratuitos e estão de portas abertas para receber a população", contou o prefeito Robério Oliveira. 



 Para fechar o mês de mobilização, nesta quarta-feira (25/09), acontecerá uma palestra na Câmara de Vereadores, a partir das 08h30, com o tema "Eu decido pela vida, e você?".

 Veja abaixo o endereço dos Serviços de Saúde Mental em Eunápolis:
CAPS IA -  Rua Cristovão Colombo, 246 – Pequi
CAPS AD – Rua Professora Márcia Medeiros, 130 – Santa Isabel
CAPS II – Raimundo Nascimento, 165 – Centauro
CESM – Rua Bartolomeu, 615 – Santa Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário