Prefeita cria Comitê Emergencial para possível chegada de óleo às praias - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Prefeita cria Comitê Emergencial para possível chegada de óleo às praias


 A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, expediu o Decreto 10.430 nesta terça-feira, 29/10, que cria o Comitê Municipal Emergencial para tratar da possível chegada das manchas de óleo que atingem o litoral nordestino às praias de Porto Seguro.
Vale ressaltar que até agora NÃO há registro da ocorrência de óleo nas praias do município, mas a preocupação da atual gestão com essa situação mobilizou todas as pastas administrativas para a instalação de uma comissão de crise que já se encontra de prontidão.
Na última segunda-feira, 28/10, foi realizada uma reunião emergencial com todos os secretários no Gabinete, quando foi criado o comitê e também iniciadas as tratativas para a possível ocorrência das manchas de óleo. Ao Comitê compete articular ações e projetos, estabelecer diretrizes e atividades, supervisionar o planejamento e execução de ações conjuntas, firmar parcerias, acompanhar e avaliar a execução das atividades, entre outros.
De acordo com a prefeita, o trabalho de monitoramento tem sido diário, inclusive com captação de imagens aéreas para auxiliar os órgãos competentes no intuito de prevenir e estar alerta caso venham ocorrer eventuais manchas. "Até agora, graças a Deus, não encontramos nenhum sinal de óleo, mas determinei total empenho e direcionamento para as pastas pertinentes e tenho certeza que todos estão de prontidão. Também me solidarizo com todo Nordeste por essa situação tão triste em nosso litoral", concluiu a gestora.

 O Comitê é composto por Samuel Reis, secretário de Meio Ambiente; Fábio Costa, secretário de Serviços Públicos; Paulo César Magalhães, secretário de Turismo; Cezar Aguiar, secretário-adjunto de Relações Institucionais; Josemar Siquara, chefe de gabinete; Eduardo Júnior, superintendente de Limpeza; e Ananda Smith, superintendente de Inteligência e Planejamento.
Caso seja avistado óleo nas praias, a recomendação é não tocar e acionar imediatamente os órgãos competentes.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário