Prefeitura de Eunápolis realiza mobilização do Outubro Rosa nas UBSs da Regional V - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Prefeitura de Eunápolis realiza mobilização do Outubro Rosa nas UBSs da Regional V


 A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira, 22/10, a quinta Mobilização do Outubro Rosa 2019. A ação faz parte da campanha de conscientização e prevenção do Câncer de Mama. Ações voltadas para a Saúde da Mulher foram concentradas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Regional 5, que são  os bairros Minas Gerais e Pequi. Durante toda manhã foram realizadas palestras, atendimento com nutricionista, teste rápido para sífilis e HIV, glicose, sorteio de brindes e um café da manhã. 


 "Não há uma causa única para câncer de mama. Diversos são os fatores que estão relacionados à doença, como: envelhecimento, determinantes relacionados à vida reprodutiva da mulher, história familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, sedentarismo e exposição à radiação, por isso é importante à prevenção", concluiu a secretária de Saúde, Márcia Quaresma.


 O prefeito Robério Oliveira, que acompanha as ações desde o início da Campanha destacou que a Prefeitura de Eunápolis faz investimentos na Saúde durante todo o ano, mas que o mês de outubro é importante para dar maior visibilidade às formas de prevenção do Câncer de Mama. "Durante o ano inteiro, os profissionais de Saúde de nossa cidade estão aptos a realizar esse atendimento. No entanto, essas Mobilizações reúnem várias ações no mesmo lugar, em só dia", disse Robério Oliveira.


 A Campanha será encerrada no dia 30 de, com o  1º Corre do Outubro Rosa, que terá corrida e caminhada de cinco quilômetros, saindo da Praça do Pequi, às 19h e passando pelos pontos de maior movimentação de Eunápolis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário