Deputado aciona Silvio Santos na Justiça por suposto crime de racismo

Silvio Santos vira alvo de deputado após polêmica (Imagem: Divulgação / SBT)
O deputado estadual Jesus dos Santos, membro da Bancada Ativista, recuperou o quadro em que Silvio Santos foi acusado de racismo por parte da web. O parlamentar protocolou na última sexta-feira (13) uma representação na Justiça do Estado de São Paulo contra o dono do SBT.
De acordo com a revista Carta Capital, o político acusa Silvio Santos de racismo por causa da atitude do comunicador, que, de última hora, mudou as regras de um quadro chamado Quem Você Tira?, no qual cantoras competiam pela preferência da plateia interpretando a mesma música.
No programa do último dia 8, Silvio desconsiderou a votação, que deu uma vitória esmagadora para Jennyfer Oliver. Na representação, Jesus afirmou que Silvio mostrou descontentamento com a vitória da participante, a única negra na competição.
Ele entendeu que a conduta pode ser tipificada no artigo 20 da Lei 7.716/89, que considera preconceito de raça ou cor: praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A Lei ainda prevê como pena reclusão de um a três anos e multa.
Em sua manifestação, Jesus dos Santos recorreu ao artigo 5º da Constituição Federal que considera a prática do racismo crime inafiançável e imprescritível.
Fonte: RD1


Share on Google Plus

About Pablo Falante

0 Post a Comment:

Postar um comentário