Homem perde ação contra a Globo por uso de nome em novela - Fofoca no ar!

[Fechar]

Prefeitura-01

Notícias Recentes

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Homem perde ação contra a Globo por uso de nome em novela

Foto: Globo
Um telespectador da Globo moveu uma ação contra a emissora carioca por uso indevido de sobrenome por causa do título da novela das 19h, Bom Sucesso. José Bom Sucesso pede na Justiça o valor de R$ 19.960 de indenização.
De acordo com as informações do site UOL, o homem perdeu em 1ª instância a ação. Ele alegou que sofreu dano moral em razão da novela. Ele disse que a Globo “vem utilizando seu sobrenome indevidamente em título de novela, uma vez que não possui autorização para isso”.
Bom Sucesso justificou a ação com folhas escritas à mão dizendo que sua família havia patenteado a marca que leva o nome da novela estrelada por Grazi Massafera, Antonio Fagundes e Romulo Estrela. Os argumentos do réu apontaram “constrangimento pela utilização e exposição do sobrenome de sua família em rede nacional”.
Ainda de acordo com a reportagem, a Globo afirmou à Justiça que o título “não possui qualquer relação com o sobrenome do réu, sendo, na verdade, um jogo de palavras com o nome do bairro carioca de Bonsucesso, onde se passa a trama”.
O advogado do canal apontou que os manuscritos de José não possuem qualquer validade e acrescentou que vários lugares do Brasil têm o nome Bom Sucesso ou Bonsucesso.

Fonte: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário