As obras da Praça da Integração (Praça de Esporte e Cultura - PEC), situada na Av. dos Navegantes - bairro Itapuã, acesso ao Parque da Renovação, estão em fase final de construção. Fruto de projeto federal, com investimento de igual valor de recursos próprios da Prefeitura de Eunápolis, os trabalhos foram iniciados no último ano quando o prefeito Robério Oliveira retomou obras federais paralisadas no município (praça e creches).


 Construída ao lado da Creche do Itapuã, que também encontra-se em fase de conclusão, a área total dos dois equipamentos públicos é de mais de 4 mil m², e atenderá diretamente os bairros Parque da Renovação I, II e III; Itapuã; Santa Lúcia; Antares e bairros vizinhos. A Praça contará com cine teatro, biblioteca, sala de informática, quadra coberta, pista de skate, bicicletário, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada, além de um novo CRAS.



 "Esta Praça será um lindo e útil equipamento público, que integrará a população de todos esses bairros do entorno com muito lazer, esporte e cultura. Será uma grande opção de divertimento para as famílias eunapolitanas. O objetivo deste projeto de revitalização e transformação de nossas praças vai muito além de lazer, é um investimento também em segurança pública, pois com as praças bonitas e iluminadas a criminalidade diminui nos locais, como aconteceu nos bairros que já tiveram suas praças revitalizadas", concluiu o prefeito Robério Oliveira.



Por: Secom - Eunápolis