Viradouro é a grande campeã carioca do Carnaval 2020

Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (26/02/2020), foi eleita a escola de samba vencedora do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Com o enredo De Alma Lavada, o desfile nota 10 levou a Unidos do Viradouro ao título de campeã do Carnaval 2020. A apuração dos votos foi realizada na Praça da Apoteose, direto da Sapucaí, como de costume, a vitória foi definida décimo a décimo.

Com virada histórica na apuração, a Unidos do Viradouro conquistou o título de campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, em 2020. A escola apresentou o enredo “Viradouro de alma lavada”, os carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira contaram a história, cultura e tradição do grupo musical Ganhadeiras de Itapuã, que surgiu dos cantos, danças e crenças das lavadeiras do litoral baiano. Este é o segundo título da escola que só foi campeã em 1997. 
A Grande Rio esteve na frente desde o início da apuração. A Beija-Flor chegou a dividir a liderança com ela até as notas do quarto quesito, Enredo. A escola de Nilopólis acabou perdendo 0,1 décimo neste quesito. Beija-Flor, Mocidade e Viradouro se mantiveram lutando pela segunda posição.
Fonte: Metropoles/portaldoholanda
Share on Google Plus

About Pablo Falante

0 Post a Comment:

Postar um comentário