Anaildo Colônia é representado na Delegacia de Polícia Civil e Ministério Público por divulgação de Fake News que geram pânico na população

Foto: Reprodução
Na tarde desta terça-feira (24/03) o radialista Francisco Anaildo da Silva, conhecido como Colônia da Colônia, esteve na 23ª Coorpim para prestar esclarecimentos sobre as notícias que vem propagando nas redes sociais a respeito do número de casos de coronavírus (Covid-19) no município.


 A denúncia foi feita pela Procuradoria Geral do Município, que alegou que as notícias inverídicas espalhadas pelo radialista estão gerando pânico e insegurança na população. A Prefeitura apresentou os dados reais, mostrando toda a transparência em que vem atuando durante a pandemia e esclarecendo que os números de casos da doença são divulgados pelo Governo do Estado (SESAB) diariamente, não tendo a Prefeitura de Eunápolis o controle sobre os resultados dos casos analisados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador.


 Segundo a Prefeitura de Eunápolis, não há nenhum caso confirmado de COVID-19 no município, tendo quatro pacientes com resultados negativados, restando mais três suspeitos que aguardam resposta de sua análise. Ainda de acordo com a denúncia, as Fake News atrapalham o trabalho das equipes de saúde e provocam terror na sociedade, havendo a necessidade dessas pessoas responderem criminalmente por seus atos.

Fonte: Secom - Eunápolis
Share on Google Plus

About Pablo Falante

0 Post a Comment:

Postar um comentário