CNN Brasil confirma saída de Gabriela Prioli; Reinaldo Gottino se pronuncia

Gabriel Prioli e Reinaldo Gottino estão no centro de polêmica envolvendo CNN Brasil (Imagens: Reprodução / CNN Brasil
Gabriela Prioli está em meio a uma turbulência na recém-nascida CNN Brasil. A confusão se deu na última semana, ao vivo, dentro do programa Grande Debate, no CNN Novo Dia. O diálogo entre a advogada e o porta voz do movimento Nas Ruas, Tomé Abduch, foi mediado pelo jornalista Reinaldo Gottino, que causou constrangimento à comentarista, segundo a mesma deixou transparecer nas redes sociais.
Mas um novo fator tem preocupado Prioli nos últimos dias. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, Gabriela Prioli vem sendo ameaçada de morte, após o debate acalorado da última sexta-feira (27), no canal informativo. Gabriela e Gottino protagonizaram um momento desconfortável ao emitirem opiniões contrárias no ar, com o mediador partindo para o debate e impedindo a debatedora de fato de falar.
O Grande Debate, que preza pelo embate opinativo de pontos de vista contrários, agora, será remodelado pelo canal, já que Gabriela pediu para deixar o posto duas semanas após a estreia. “Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada“, escreveu Gabriela nas redes sociais neste domingo (29), indicando a aposta nas redes sociais.

Outro lado da moeda

A CNN Brasil emitiu um esclarecimento, neste domingo (29), sobre a situação com Gabriela Prioli, que pediu para deixar o Grande Debate, bem como a emissora. Por meio de uma nota em seu site oficial, o canal de notícias explicou que remodelará a atração com novos participantes na bancada, exceto Reinaldo Gottino, que permanecerá no comando.
“A CNN Brasil informa que a advogada e comentarista Gabriela Prioli deixará o quadro O Grande Debate, exibido diariamente dentro do programa Novo Dia, após duas semanas de participações na emissora. A decisão foi tomada a pedido da comentarista. A nova dupla de debatedores será formada pela advogada Gisele Soares e o advogado Thiago Anastácio, de linhas ideológicas antagônicas. Os novos debatedores estarão no ar diariamente já a partir de amanhã, segunda-feira (30).

O Grande Debate é inspirado em um modelo de sucesso da CNN americana e opõe pessoas qualificadas, de pensamentos ideológicos distintos, para discutir os temas mais importantes do noticiário. É um dos espaços mais democráticos da televisão, que pretende estimular o debate em alto nível no Brasil e vem alcançando grande sucesso entre o público.
Gisele, além de professora universitária, é doutoranda em Direito Comparado da Universidade Paris-Sorbonne, na França e membro da Comissão Permanente de Estudos de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).
Anastácio é advogado criminalista, membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa e conselheiro da Comissão de Defesa do Estado Democrático de Direito da OAB-RJ.
Prioli manifestou publicamente sua intenção de deixar a participação nos debates nas redes sociais neste domingo. Ela fez referências ao quadro da última sexta-feira, em que houve uma discussão acalorada entre ela e o mediador, o jornalista Reinaldo Gottino. No episódio, Gottino, um profissional com larga história na TV, excedeu a postura de mediador”.

Reinaldo Gottino quebra silêncio sobre polêmica

O apresentador Reinaldo Gottino quebrou o silêncio sobre o caso que envolve seu nome e o de Gabriela Prioli no programa da CNN Brasil. Gottino e Prioli tiveram desavenças, ao vivo, e a situação gerou o pedido de demissão da magistrada.
Ao site da CNN Brasil, o ex-Balanço Geral falou sobre o caso. “Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também à emissora e ao público“, revelou Gottino.
Segundo o site da CNN Brasil, todos os envolvidos do programa foram chamados para conversarem sobre o fato que, de acordo com o canal, já foi superado.
O modelo de debates democráticos tem sido destaque na CNN Brasil e terá cada vez mais espaços em nossa grade. Nas próximas semanas, o quadro ‘O Grande Debate’ ganhará outras duas edições diárias, contando com as participações de Tomé Abduch, que nos últimos dias dividiu a bancada com Prioli, além da volta de Caio Copolla e a chegada de mais dois novos debatedores de linhas ideológicas opostas a Abduch e Copolla“, finaliza a nota da emissora.

Fonte: RD1
Share on Google Plus

About Pablo Falante

0 Post a Comment:

Postar um comentário