Foi dado início a Campanha de Meio Ambiente, sábado, 29/02/2020, pelo LIONS CLUBE SANTA CRUZ, juntamente com o LEO, tendo como Presidente Pedro Denardi juntamente com os LEOs, Jalon, Ailton e demais membros da Ala Jovem deste Clube de Serviços, doaram garrafas plásticas descartáveis e livros velhos para o Projeto de Coleta Seletiva Solidária de Materiais Recicláveis da AGO - Associação Gota do Óleo de Eunápolis, sendo assistida por 12 membros da diretoria e mais de 70 famílias do projeto de geração de emprego e renda.

Estas iniciativas feitas pelos Clubes de Serviços são para incentivar as pessoas a cuidar melhor do meio ambiente tendo em vista que devemos considera-lo como nossa casa. “O objetivo desta ação é a de que os adolescentes possam disseminar as ações positivas e se tornarem multiplicadores de boas ideias e boas ações em prol da proteção do meio ambiente e do próximo” afirmou Idália Lacerda Braga, Secretária e Segunda Vice-Presidente do Lions Clube Santa Cruz.

Muito bom conhecer o Projeto "Gota de Óleo", onde podemos aprender sobre o funcionamento dos maquinários utilizados na reciclagem como toda dinâmica dos projetos, declarou Maria D’Ajuda Teixeira Alves Souza, Presidente do Lions Clube Santa Cruz.

O Lions Clube Santa Cruz é um Clube de Serviços que defende cinco causas essenciais denominadas de Causas Globais que são: Alívio à Fome, Meio Ambiente, Câncer Infantil, Visão e Prevenção ao Diabetes. O Lions Internacional está também, sempre presente no socorro às Catástrofes que assolam o mundo, levando o seu pronto socorro e solidariedade às vítimas. Por isso é muito importante, ter o LEO Clube como disseminadores para que no futuro, tenhamos um ambiente cada vez mais limpo e saudável. “E, para isto, a parceria com a AGO - Associação Gota do Óleo no recebimento dos materiais recicláveis coletados da campanha dando a estes materiais a destinação correta é de fundamental importância” informou Pedro Denardi, Presidente do Leo Clube Santa Cruz.

PROJETO DE COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA
DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
Cada pessoa produz em média de 800 gramas a 1 kg de lixo por dia, ou de 4 a 6 litros

MATERIAIS RECICLÁVEIS
COLETADOS
MATERIAIS RECICLÁVEIS
NÃO COLETADOS

PAPEL
Livros, revistas, apostilas, módulos escolares, cadernos velhos, listas telefônicas, panfletos, papelaria de escritório, aparas de papel, rascunhos, jornais e caixas de papelão (caixas de pizza limpa).
Sacos plásticos de embalagens de alimentos tipo de arroz, sal, açúcar, macarrão, dentre outros
Embalagens de Iogurte
Isopor
Vidros

EMBALAGENS PLÁSTICAS
De produtos de beleza, limpeza e higiene pessoal. Embalagem de margarina e manteiga limpa. Garrafas pet de todos os tamanhos
Embalagens Tetra Pack de Leite e Suco lavadas
Sacolas plásticas de todos os tamanhos limpas.
Copos descartáveis
Pratos plásticos e de isopor de festas
Talheres plásticos
Cartela de ovos transparentes

LATINHAS DE ALUMÍNIO


Chapa de Raio X

ÓLEO DE COZINHA USADO
Armazenar em embalagens plásticas e a cada dois litros trocamos por uma barra de sabão de 200 gramas (não armazenar em vidros).
CD e DVD
Bucha de lavar pratos
Móveis velhos – Madeiras – MDF

FERRO
Latas de Leite Ninho, Nescau, Milho, Ervilha, Sardinha, Tinta, dentre outras
(as de alimentos lavadas).
Pilhas
Eletrônicos queimados
Pano

AGO – ASSOCIAÇÃO GOTA DO ÓLEO
Avenida Lídio Barreto, em frente ao nº 860 (próximo do antigo Rondelli)
Dinah Borges, Eunápolis, Bahia
Tel.: (73) 3281-2705 / 98136-9393 / 98143-8282

COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA LIXO ZERO EUNÁPOLIS
Participe! Ajude a salvar o planeta.

Maiores informações sobre os projetos da Ago Associação Gota do Óleo podem ser obtidas através dos telefones (73) 3281-2705 / 98136-9393 / 98143-8282.


ASCOM
AGO Associação Gota do Óleo