Eunápolis convoca alunos que estão fora da escola para estudarem à noite no EJA



 Eunapolitanos que não concluíram os estudos ganham mais uma chance para voltar à escola. Através do EJA – Programa de Educação de Jovens e Adultos, a Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando vagas no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) em turno noturno.
Todos os anos, o programa EJA vem resgatando centenas de alunos que por razões diversas interromperam os estudos e que, como consequência, tiveram dificuldades na vida e no mercado de trabalho. “Esta é uma oportunidade excelente para as pessoas voltarem para a escola e retomarem os rumos das suas vidas” destaca a secretária de Educação Maureen Lacerda.
Ela acrescenta que por determinação do prefeito Robério Oliveira, o prazo para a matrícula foi prorrogado devendo beneficiar um número maior de jovens e adultos que estão fora das salas de aula.
As matrículas do EJA estão sendo realizados nas próprias escolas onde acontecerão as aulas, à noite, a partir das 19h, de segunda a sexta-feira. São elas: as escolas Anésia Guimarães (Pequi), Modelo Antônio Batista (Juca Rosa), Roberto Santos (Centro), Humberto de Campos (Gusmão), José Araújo Santana (Rosa Neto), Giuseppe Iacoviello (Alecrin II) e Escola Padre José de Anchieta (Distrito da Colônia).
As matrículas são gratuitas e simplificadas. Para matricular-se os interessados deverão apresentar apenas os documentos básicos e referências escolares. Os jovens deverão ter no mínimo 15 anos de idade.
Share on Google Plus

About Pablo Falante

0 Post a Comment:

Postar um comentário