Mesmo sem registrar casos da doença, Eunápolis apresenta Plano Municipal de Contingência do Coronavírus



 A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, definiu um plano de ação e contingência para se preparar para o monitoramento, controle e assistência a possíveis casos de infecção pelo novo coronavírus. Mesmo que o município não tenha registrado nenhum caso suspeito, o Plano Municipal de Contingência é uma ação preventiva que define as respostas e medidas a serem adotadas nos diferentes cenários previstos. O plano será apresentado aos profissionais de saúde e sociedade, visando preparar todos os eunapolitanos.

O plano municipal de contingência ao coronavírus será apresentado nesta sexta-feira (13/03) às 16h30, na UNOPAR, para hospitais privados. No dia 16/03, às 16h,
na Secretaria de Saúde, para enfermeiros da Atenção Básica. No dia 17/03, para Policlínica e Samu. No dia 18/03 a apresentação será realizada na Câmara de Vereadores de Eunápolis, às 09h, para toda sociedade civil organizada, com palestra do Pneumologista Dr° André Negrelli.


 Segundo o secretário de Saúde Jairo Júnior, a determinação do prefeito Robério é que a situação seja tratada com seriedade, responsabilidade e ações preventivas. “Hoje, é considerado como suspeito a pessoa que nos últimos 14 dias tenha tido contato com pessoas infectadas ou com suspeita de infecção e que venha a apresentar febre acompanhada de algum sintoma respiratório (tosse ou dificuldade para respirar) ou aquela pessoa que tenha tido contato com um caso suspeito e tenha apresentado esse quadro clínico. Mesmo não havendo casos suspeitos vamos preparar toda rede de saúde”.
Share on Google Plus

About Pablo Falante

0 Post a Comment:

Postar um comentário